Tudo aquilo que você gostaria de saber sobre Eclipse e ainda não havia descoberto
Edward voltou e pediu a Bella para se casar com ele, mas para impedir a felicidade do casal há Jacob, decidido a conquistar a garota a todo custo (veja o beijo roubado para crer!), e Victoria com o exército invencível de recém-criados. Um perigo para Bella, e para Forks, que reforçará o pacto de aliança entre os Cullen, em plena sede de guerra, e os lobisomens, ainda mais gigantescos. E não faltará ainda uma visita dos Volturi…Recomeça de onde parou New Moon, o terceiro capítulo a saga que promete ainda uma boa dose de romantismo e também uma reviralvolta verdadeiramente com adrenalina. Um evento para descobrir passo a passo os vinte pontos tratados em Eclipse. Os bastidores do filme e uma revelação exclusiva à Best Movie.
Claquete!
É noite, a chuva incessantemente enquanto um rapaz escapa aterrorizado. Seu destino está marcado. O estudante universitário Riley Biers será apenas o primeiro dos recém-criados que formarão o invencível exército de vampiros criado por Victoria para atuar em sua vingança. Essa é a cena inicial de Eclipse, não presente no romance de Stephenie Meyer. Falta de fidelidade? Não, absolutamente. É apenas uma das “invenções” da roteirista Melissa ROsenberg na adaptação da saga Twilight para a telona, necessária para passar da primeira pessoa do romance para a universalidade da história cinematográfica.
Se telefonando
Melissa Rosenberg gastou horas ao telefone com Stephenie Meyer para fazer toda a história de fundo de Eclipse, e para aprofundar o passado de todos os personagens, até aqueles menores. Foi assim que descobriu que Riley era a escolha de Victoria porque era proveniente de Forks… Um acaso?
Quatro para uma Saga
Desde o seu nascimento cinematográfico a saga teve que se distinguir de si mesma, de episódio em episódio, pela atmosfera e pelo enredo. Assim Catherine Hardwicke foi perfeita para Twilight, estória crua e realística. Chris Weitz mostrou com realismo as complexas emoções de New Moon. David Slade era o único no grau de fazer emergit na superfície os sentimentos contrastantes que dividem Bella em Eclipse, enquanto a Bill Condon foi dado a tarefa de reunir o final da saga com os dois episódios conclusivos de Breaking Dawn.
Flashback revelado
Eclipse traz à luz alguns segredos, da lenda sobre a terceira esposa da tribo dos Quileutes à história da transformação de Jasper e Rosalie. No filme o passado deles é mostrado em dois flashbacks que se apegam na “licensa poética”, como o local em que acontecem, que se diferenciam de quando contada no romance.
Durante o trabalho de elaboração do roteiro, Melissa Rosenberg e David Slade trabalharam em conjunto. O diretor desenhava as cenas que queria inserir em uma espécie de storyboard que depois Melissa traduzia em palavras.
Uma equipe…Colossal
Três diferentes sets estavam à dispisição da equipe de Eclipse. Eles trabalharam entre seiscentas e oitocentas pessoas no total.
A paleta de cores
David Slade, junto com o diretor de fotografia Javier Aguirresarobe, trabalhou muito também suas cores, usando diversas tonalidade de acordo com a situação, mesmo que geralmente tenha preferido utilizar os tons quentes. Os Cullen são representados pelas cores frias. Os lobisomens se distinguem pela presença do vermelho (ambos o carro e a casa de Jacob são desta cor, assim como a pickup de Bella que pertencia a Billy). Para descrever os habitantes de Forks, ao invés disso, foram utilizados os tons marrons da terra.
E depois os aliens…
Os efeitos especiais de Eclipse foram realizados na Image Engine, com sede em Vancouver, a mesma que criou os extraterrestres em computação gráfica de Discrit 9.
Por um punhado de roupas Uma das cenas mais difíceis de traduzir para Rosenberg era aquela da disputa entre Edward e Jacob, quando este último rouba um beijo de Bella. “Era complicado idealizar uma conversação que não acabasse em insultos!”. Até a figurinista Tish Monaghan esteve muito ocupada. Para evitar que Edward parecesse muito magro e pálido ao lado do musculoso rival, eles o fizeram adquirir um pouco de ‘massa’ o fazendo usar mais camadas de roupas.
Por um punhado de roupas Uma das cenas mais difíceis de traduzir para Rosenberg era aquela da disputa entre Edward e Jacob, quando este último rouba um beijo de Bella. “Era complicado idealizar uma conversação que não acabasse em insultos!”. Até a figurinista Tish Monaghan esteve muito ocupada. Para evitar que Edward parecesse muito magro e pálido ao lado do musculoso rival, eles o fizeram adquirir um pouco de ‘massa’ o fazendo usar mais camadas de roupas.
Maquiagem e Perucas
Kristen Stewart, antes de iniciar a filmagem de Eclispe, teve que cortar seus cabelos e escurece-los oara interpretar Joan Jett em The Runaways. O resultado? No set tive que usar três perucas diferentes para retornar ao papel de Bella.
Reconstrução
Quando as filmagens passarem de Portland (onde foi filmado Twilight) para Vancouver (onde filmaram New Moon e Eclipse), foi necessário reconstruir totalmente alguns edifícios, como a casa de Bella, para o segundo episódio, como a casa dos Cullen, visto que é ali onde acontece a festa pós-formatura. Assim, os dois dos três andares da casa foram reconstruídos dentro de um estúdio de 1850 metros quadrados e não só. Foram recriados também a via de acesso, a garagem e uma parte da floresta.
A Formatura
Entre as várias “invenções” adotadas por Rosenberg, está também a cena do discurso durante a cerimônia de formatura, tendo Jessica, interpretada por Anna Kendrick, vista ao lado de George Clooney e indicada ao Oscar por Up in The Air.
Tornar-se Alice
Levava cerca de duas horas de maquiagem para os atores se prepararem. Como contou Ashley Greene, conhecido com Alice. “O penteado, a maquiagem e as roupas foram de notável ajuda para entrar no personagem. Eram cerca de duas horas para a maquiagem branca do corpo, as lentes de contato amarelas e a peruca de fadinha.”
Kellan Lutz, que interpreta Emmett, pediu à produção para deixarem que ele interpretasse muitas cenas no lugar do dublê.
Retorno às origens
Bryce Dallas Howard, que substituiu Rachelle Lefevre no papel de Victoria, era a primeira escolha de Stephenie Meyer para o papel.
Mais rápidos que o Vento
Para render o efeito de velocidade dos vampiros, foram usadas esteiras rolantes em que os atores corriam em cima, que eram puxadas em um caminhão ou um carrinho de golf. A isso se juntam também os efeitos especiais da Image Engine, como o vento sobre as folhas ou a terra que levanta, para render efeito mais real da corrida.
O exército de recém-criados
A cena dos recém criados que emergem da água criou um pouco de problema. Ficar assim tanto tempo submerso fazia dissolver a maquiagem, assim também a equipe que cuidadva da maquiagem devia permanecer na água junto com os dublês para retocar a cor da pele até o último segundo.
Dentro da Lenda
A lenda da terceira esposa, aquele contada a Bella durante a fogueira, vem mostrada no filme como flashback, por isso foi reconstruído tuda uma antiga vila Quileute.
Homem ou Lobo
O Tippett Studio teve que trabalhar nos lobos diferentemente do feito em New Moon. Chris Weitz, de fato, apontava muito sobre sua humanidade, fazendo-os usarem as patas como se fossem mãos. David Slade, ao contrário, queria que fosse ressaltada a essência animal dos lobos, que usam a boca como uma prensa e as patas só para manter o equelíbrio.
Um pêlo grosso
O pêlo dos lobos está agora mais realista, triplicando os quatro milhões de pêlos com uma operação inédita que necessitou de muitos meses de trabalho.
OBS : Desculpe os Erros das Imagens !!!!!!!!!!!!!!!!!!
FIM !!!!!!!!!!!
FONTE : www.foforks.com.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário