Pesquisar

17 de set. de 2010

Edward Cullen na lista dos Personagens mais Românticos da Ficção

“Ok Miaka, já sabemos disso, que tal nos contar algo novo?” é o que vocês dirão!
E eu dou razão a vocês, afinal, nós sabemos de cor e salteado que Edward Cullen *suspirinhos apaixonados* éacoisamaisperfeitaqueexistenomundo. Não é? Se quiserem conferir a lista inteira, cliquem aqui;)
De fato, considere outros grandes personagens românticos da ficção e um padrão começa a se formar: Sr. Rochester? Grosso mentiroso. Sr. Darcy? Aleijado emocional. Edward Cullen? Controlador, e, francamente, assustador. Na vida real esses personagens fariam as mulheres mais sensíveis correrem para as montanhas. No entanto, confinados dentro das páginas de um livro, eles são estranhamente sedutores. Talvez seja sua inacessibilidade (a pessoa que em um blog dedicado a listar as quedinhas fictícias escolheu Hazel de Watership Down, vai saber tudo sobre isso). Ou talvez é o que acontece quando a realidade é jogada de lado em favor da imaginação.
Mas, enquanto muitas das grandes personalidades românticas da ficção fariam uma péssima companhia, não há como negar seu carisma. Aqui está a nossa lista dos top 10, de fronte alta de chick lit.
Edward Cullen [4º na lista]
A Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer (2005 – 2008)
Brilhante e incomumente pálido porque ele é, para todas as intençõess e propósitos, morto, o nosso amigo vampiro não seria, no papel, o namorado ideal. E ainda para Bella Swan e milhões de fãs de Twilight de todo o mundo, Edward é perfeito. Talvez seja o seu cavalheirismo e charme à moda antiga (ele tem mais 100 anos), ou a sua inabalável devoção à Bella que o faz rastejar até seu quarto à noite para vê-la dormir. De qualquer maneira, é suficiente para anular suas características menos atraentes, como o seu apetite por sangue, seu corpo frio-como-mármore ou, como já citado anteriormente, sua tendência para, err, perseguição.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário